sábado, 7 de fevereiro de 2009

A lenda pessoal

Não acredito que estejamos no mundo por acaso. Nunca acreditei. Nem vou acreditar.

Vivemos para nada. Nossa existência resume-se a estudar, trabalhar, fazer sexo, se divertir, namorar... Tudo isso faz parte. Mas existe algo por trás de tudo isso. Existe algo que torna a vida humana com sentido. Que torna o trabalho, o sexo, o estudo, a família, a diversão... muito mais do que uma obrigação social-biológica-cultural. Tudo isso faz parte de um projeto maior.

É a lenda pessoal.

Alguns a chama de vocação, missão, destino. Seja qual for o nomenclatura, nós temos um caminho a seguir nesta jornada terrena. Tudo só faz sentido quando a gente cumpre, luta, corre atrás de nossa lenda pessoal.

"O que é a lenda pessoal? É a sua benção, o caminho que Deus escolheu para você aqui na Terra. Sempre que um homem faz aquilo que lhe dá entusiasmo, está seguindo sua Lenda". Vi num texto de Paulo Coelho.

A felicidade não consiste de riquezas, fama, sucesso, vitórias. Quantos as possuem mas vivem infelizes, deprimidos, angustiados. De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?, nos alerta o texto bíblico.

A felicidade só é possível quando a gente vive a lenda pessoal, quando a gente cumpre aquilo que o universo espera de nós.

Um comentário:

  1. há nesse mundo muitas teorias do que estaremos fazendo aqui. e qual nosso fundamento. Cada pessoas tem o direito de expressar sua opinião sobre isso. Tenho a minha baseada em estudos, e experiências. Tudo que me é permitido saber ja tenho em minha posse , para procurar, escavar e achar respostas, o que não é suportável por minha mente humana, foi reservado pra quando eu puder compreender... DE UMA COISA TENHO CERTEZA< DEUS CRIOU O HOMEME PARA ADORÁ-LO, E PRA MIM ISSO É UMA EXPLICAÇÃO ACEITÁVEL!!! abraços do Fer

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...