sábado, 8 de março de 2008

Tem dias que o professor se sente realizado com a sua profissão.
É quando a aula valeu a pena. Quando o aluno reconhece e se interessa pelo assunto estudado. Deveriam ser todos os dias letivos assim. Mas, a gente sabe que não é, infelizmente.

Ontem, sexta-feira, 7 de março de 2008, foi um dia assim pra minha curta carreira de professor. Deu prazer e me senti realizado.

Na turma do 6 ano, estamos vendo a Evolução. Assim também, como no 1 ano do médio; só que as experiências foram distintas, como não podia deixar de ser. Passei o mesmo video, com uma abordagem diferente, nas duas turmas. Na última, que foi a primeira que passei, senti os alunos e alunas sem interesse, apesar de está explicando, incentivando...

No 6 ano, antiga 5 série, a recepção foi maravilhosa. Ao mesmo tempo que eu explicando, ia mostrando as imagens e passando o video. A anteção deles foi impressionante; é claro que a gente não pode cobrar a atenção de crianças de 9 a 11 anos como a gente cobra de pessoas de 15 a 18...

Mas foi ótimo a experiência na sala. Teve um momento em que a senhora que trabalha na direção veio me alertar pra hora e pra fome e sede dos alunos (não teve merenda e tava faltando água na escola), eles nem quiseram saber, foram na direção e disseram que queria passar da hora, disseram que não estavam nem com fome nem com sede.

Sei que foi tão boa a aula que no final eles me acompanharam no caminho de casa e fizeram a festa...

Isso foi ontem... Espero e vou me esforçar pra assim muitas outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...