segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coração Pirata



O meu coração pirata toma tudo pela frente, mas a alma adivinha o preço que cobram da gente e fica sozinha...

Ontem não fui à missa. Eu tinha chegado de Araçagi no início da tarde. Estava cansado. Fiquei um tempo na net, em seguida fui dormir. Acordei na hora da celebração eucarística. Aproveitei e liguei o rádio na Constelação FM de Guarabira e fiquei ouvindo a missa da Catedral de Nossa Senhora da Luz.

Levo a vida como eu quero, estou sempre com a razão, eu jamais me desespero, sou dono do meu coração

Meu cunhado fez umas pizzas para o jantar. Por sinal estavam muito saborosas. Ligo para um amigo. Marcamos de nos encontrar na praça central. Começamos a conversar sobre nossas vidas, sobre nossas experiências, sobre nossas paqueras, sobre nossos sentimentos...

Ah! O espelho me disse você não mudou...

De repente, começamos a perceber diferenças sutis entre nós. Diferenças que se acentuaram em minha vida desde novembro do ano passado. Parece que minha preferência de ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo está, mais uma vez, se concretizando em minha existência.

Sou amante do sucesso nele eu mando, nunca peço, eu compro o que a infância sonhou.
Se errar, eu não confesso, eu sei bem quem eu sou e nunca me dou!

Falamos de amor. De amores. Passados. Presentes. E possibilidade de futuros relacionamentos. Eu sempre levo a pior nessas coisas. Sempre me envolvo afetivamente com quem não deveria, com que não corresponde ao sentimento que nutro.

Quando a paixão não dá certo não há porque me culpar eu não me permito chorar
já não vai adiantar e recomeço do zero sem reclamar

Conversamos sobre 2010. Como eu já disse aqui, a ano findo na última sexta-feira foi maravilhoso para mim. Em todos os sentidos. Meu amigo é do tipo que pode se envolver com a pessoa mais bonita, mais gostosa, mais tudo que se pode imaginar, contudo não se envolve com nada além de sexo. Eu não! Sexo não me satisfaz. Quero ir além. Quero vivenciar aquilo que só as pessoas apaixonadas vivenciam.

Quando a paixão não dá certo não há porque me culpar eu não me permito chorar
já não vai adiantar e recomeço do nada sem reclamar

Ele falou que eu era estranho (risos). Não entendia o porquê de meu desejo de amar e de amar até quem não me corresponde (mais risos). Eu disse que era assim e pronto. Já tentei mudar, mas até então sem sucesso. Entretanto, desde o fim do ano passado, comecei a viver a vida de outro modo.

As pessoas se convencem de que a sorte me ajudou. Plantei cada semente
que o meu coração desejou, Ah! O espelho me disse você não mudou...

A vida é feita de mudanças. Todo mundo sabe que esse lugar-comum é verdadeiro. Pois então, tenho tornado ele mais verdadeiro do que nunca em minha vida. Não sei até que ponto irei chegar. Mas estou gostando de tudo isso. Conversa vai, conversa vem, lembro de Coração Pirata de Roupa Nova.

Faço porque quero, estou sempre com a razão, eu jamais me desespero, sou dono do meu coração. Ah! O espelho me disse você não mudou!

Claro que meu coração nunca foi pirata. Pelo contrário, sempre foi raptado, roubado, seqüestrado! Mas depois das últimas experiências afetivas, repensei um monte de coisa, inclusive em relação a meu aspecto idiota sentimental. De repente, comecei a cantar a música. Eu disse que essa música eu pretendia cantar durante todo esse ano novo. Não sei se vou conseguir. Vou tentar. Cansei de cantar dizem que o amor faz a gente sofrer sem meu grande amor não poderei viver (...) Se o amor traz sofrimento vou sofrer até o fim minha vida será um tormento... de Marisa Monte.

Só não sei se estarei chegando em 31 de dezembro cantando com toda a convicção que Quando a paixão não dá certo não há porque me culpar eu não me permito chorar já não vai adiantar e recomeço do zero sem reclamar. Quando a paixão não dá certo não há porque me culpar eu não me permito chorar já não vai adiantar e recomeço do nada sem reclamar...

Me culpei tanto, chorei tanto, reclamei amiúde... Recomeçar do nada sem reclamar? Nunca antes na história de minha vida. Mas hoje é diferente. Pelo menos é o que eu acho. Só acho, porque certeza que é bom...

3 comentários:

  1. Afeee.amo essa música!
    Viva Roupa Nova ehehe...outro dia postei essa frase ai:
    "Levo a vida como eu quero, estou sempre com a razão, eu jamais me desespero, sou dono do meu coração"

    e outra de Dona, q é uma das q mais gosto deles

    "Não há pedras em teu caminho
    Não há ondas no teu mar
    Não há vento ou tempestade
    Que te impeçam de voar"

    Po cara, parece q vc seria uma belissima companhia numa mesa de bar.Nao bebo alcool mas quem disse q conversas não podem ser regadas somente pelo vinho das ideias nao é ??


    Pronto, chega de comentar por hoje. Outra venho ler os outros textos com mais calma.

    Parabéns pela sensibilidade, vc escreve mto bem.

    Deus te ilumine

    Bjos


    Mariazinha

    ResponderExcluir


  2. Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
    Sê um arbusto no vale mas sê
    O melhor arbusto à margem do regato.
    Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
    Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
    E dá alegria a algum caminho.

    Se não puderes ser uma estrada,
    Sê apenas uma senda,
    Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
    Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
    Mas sê o melhor no que quer que sejas.
    Pablo Neruda

    Este texto reflete muito bem, que pessoas autenticas no contexto atual de sociedade que vivemos sofrem porque seus princípios e valores são baseados no ser e não no ter, engraçado que lembrei-me deste poema, ao apreciar seu texto, que até em relação a amar temos que ser o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanto tempo se passou desde a primeira vez que li esse texto, quantas coisas mudaram, como o mundo deu voltas e como EU mudei tanto em apenas um ano.

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...