sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mulheres lindas, inteligentes, politicas

Acabei de chegar da faculdade.
Fui responsável, juntamente com um colega, de apresentar um texto sobre o PCB, a ANL e os Levantes de 1935. Um assunto muito excitante.

Minha professora de República é linda. Uma historiadora, ou melhor socióloga, já que ela fez o mestrado e está fazendo o doutorado em Sociologia, mas sua graduação é em História, muito linda. Parece uma modelo. Linda por demais. Todos os garotos da classe tem a mesma opinião. Eu a vi pela primeira vez, há 2 anos, na semana de Humanidades da faculdade. Me lembro até do seu trabalho. Era sobre a beleza no período entre guerras. Parece até um sonho tê-la, agora, como minha professora. Linda, inteligente, competente.

Minha mente traz a imagem deslumbrante da deputada gaúcha e comunista, Manuela D´Ávila. Linda também. Ontem, vi um debate no Opinião Nacional, programa da Tv Cultura, com ela. Ela foi demais. Mostrou que por traz daquele rosto belo, aparentemente inocente, pueril até, está uma mulher forte, decidida e disposta a lutar por um Brasil melhor. Falando nisso, ela é pré-candidata a prefeita de Porto Alegre. Deus queira que ela ganhe.

As mulheres conquistam, a cada dia mais, espaços significativos na sociedade. Durante muito tempo, de forma grosseira, foram excluídas do poder. Até enquanto durou a Família Patriarcal, seu papel era relegado a gerar e cuidar dos filhos, além de cuidar do lar.
Até hoje, existem, infelizmente, resquícios daquele tipo de família. A mulher ainda é sujeita ao mando do marido, isso é presente, mormente, nas cidades interioranas. Estamos, contudo, avançando.

Esse ano já decidi em quem votar. Nelas. As mulheres. Em minha cidade a prefeitura, tudo indica, que a partir do ano que vem será ocupada por Alcione Beltrão. Na câmara municipal, votarei na minha colega de trabalho Maria de Jesus, do PT.

Espero, em 2010, votar numa mulher pra presidência da República.

Elas vão dominar o mundo. Se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...