sexta-feira, 20 de junho de 2008

Banda Desejo de Menina


O forró passou nos últimos anos por uma mudança brusca.
Não só o ritmo mudou. Mas aquilo que, a meu ver, mais transformou esse estilo musical característico do nordeste, foi as letras das canções.

Lembro de na minha infância ouvir músicas que falavam no amor, na natureza, nas injustiças sociais, no cotidiano. Luiz Gonzaga, Flávio José, Mastruz com Leite... cantanvam nas emissoras de rádio canções bonitas.

Hoje é raro encontrar uma música não depreciativa ao sexo, às mulheres, aos homossexuais...

Dá nojo ouvir nos sons dos carros, nas rádios, nas festas de rua essas bandas sebosas.
Mesmo assim, ainda existem bandas "decentes" (não gosto muito desse termo, contudo) que dá pra gente ouvir e pensar sobre nós, sobre o amor...

A Banda Desejo de Menina é uma delas.
Nascida em 2003 tornou-se o "Forró mais romântico do Brasil".
São letras bonitas que me deixam encantado, que fazem apaixonados se apaixonarem ainda mais e acalenta solitários como eu.
Tem uma que gosto muito. Aí está a letra:


Desejo de menina - culpa do amor

Eu me perdi
Sei, foi quando te encontrei
Já não sei nem mais quem sou
Culpa do amor

Sentir, te tocar
É o que me faz sorrir e respirar
Eu só te vejo por isso aceito

Esse amor que me faz feliz
Se às vezes me faz chorar
Não demora
Passa quando me abraça
E me pede pra ficar
Digo não pra minha razão
Digo sim pro meu coração
Tudo me agrada em você
E nada vai mudar o que eu sinto

Eu não me vejo
Longe de você
Meu mundo
Perde a luz e a cor
Culpa do amor

Digo sim pro meu coração
Digo não pra minha razão
Porque eu quero tanto, tanto você perto
E nada vai mudar o que eu sinto por você
Nunca vai passar
Te amar me faz tão feliz
Preciso agora ouvir você dizer que me ama
E nunca vai me esquecer



Desde que a descobri não deixo de ouvir.
Quando estou na net ponho o CD no PC e fico ouvindo.
Quem não conhece vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. olá concordo com vc o forro romantico(desejo de menína) está invadindo os coraçãoes apaixonados tenho apenas 13 anos e me chamo waleska sou fã da banda amu d+ é a única banda q conquistou me coração!!!amu d+ esse forró q fala de amor...e a música q mais gosto é SONHOS E PLANOS conhece? bjs

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...