domingo, 15 de junho de 2008

O que é importante na vida?


O que é importante na vida?
É bom a gente ter em mente quais valores, atitudes, objetivos, espaços... são relevantes na curta existência que temos.
Se não tiver bem claro o que realmente importa, corremos o risco de perder a vida.
Cultivando valores que nos fizeram intolerantes, preconceituosos, insensíveis.
Tomando atitudes irresponsáveis, inconseqüentes, que vão nos afastar de quem a gente gosta.
Traçando objetivos que não vai levar a gente, na melhor das hipóteses, a lugar nenhum.
Visitando lugares que nos fazem mal, que nos deixam piores do que quando estávamos fora.
Ademais, existem outros aspectos na vida da gente que precisam ser diariamente repensados e até deixados de lado.
A sabedoria não está só no conhecimento. A capacidade de usar esse conhecimento para discernir o que é bom do que é mal pra gente é que vale a pena.
Usar o conhecimento para melhorar nossa vida e a de outras pessoas é melhor forma de revelar sabedoria.
Tenho muito medo de chegar na velhice e ter como companhia a música "Epitáfio", não para apreciá-la, mas porque minha vida foi inútil.
Por isso, procuro, busco, penso e repenso aquilo que é importante pra mim e vai me deixar orgulhoso quando chegar o tempo que a única coisa que me restar pra fazer no cotidiano é rememorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...