sábado, 10 de maio de 2008

Emprego novo

Mudanças

Muda o mundo
Mudam as coisas
As pessoas
Mudo eu
Às vezes , muda ...
Muda o verbo
O tempo
O modo
Mudam as indagações
As convicções
As indignações
Muda a confiança
A esperança
De mudar ...

(Mena Moreira, achei em http://sitedepoesias.com.br/poesias/6771)

Falo muito sobre mudanças, né? Perdi a conta das inúmeras vezes que postei algo nesse blog a propósito. A vida muda. Tudo muda.

Mas dessa vez não foi minhas idéias que mudaram. Elas continuam as mesmas que eu saiba. Não mudei de cursos. Ainda faço História e Espanhol. Não mudei de Igreja e/ou religião. Ainda permaneço na Igreja do Betel Brasileiro e, portanto, evangélico. Não mudei de estilo. Ainda não; falta grana, hehehe.

Mudei de trabalho. Uma mudança drástica. Desde o ano passado que tenho escrito nesse blog textos sobre meu dia-a-dia escolar. Fui até segunda-feira professor de História na principal escola estadual de minha cidade. Foram, portanto, 1 e três meses de experiência docente. Aprendi muito. Cresci muito nesse período. Houve momentos em que pensei em largar tudo e procurar outra profissão. Houveram outros, ainda, que eu me sentia totalmente realizado, feliz, útil.

No ano passado houve o concurso para a prefeitura de Guarabira, cidade onde nasci e estudo. Já falei sobre isso aqui. Fiz pra Auxiliar de Serviços Gerais. Passei. Por que não fiz pra outra coisa? Todos me perguntaram, me criticaram até. Ora, eu vi mais possibilidades de passar para esse cargo. Passei, enfim.

Espero desde o ano passado ser convacado para trabalhar. Fui a semana retrasada. Foi tudo tão rápido que quando me dei conta já estava trabalhando e tinha deixado a escola onde lecionava.

Desde quarta-feira que estou trabalhando em um escola. Claro que não é como professor. Mas um dia chego lá. No ano que vem termino meus estudos de História na UEPB. E, assim sendo, vou poder fazer concurso para professor. Até lá tenho que trabalhar com minha função. Para alguns é uma função humilhante. Não vejo assim. Todo trabalho é digno desde que seja feito honestamente.

Agora tenho a certeza que todo fim de mês vou receber um salário. Dessa forma, vou poder comprar meus livros, vou poder planejar umas coisas, já que meu outro trabalho era contrato, e contratado e nada...

Vou relatar ainda aqui, se Deuis quiser, minhas experiências nessa nova escola, nessa nova função, nessa nova cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...