quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Amar é um deserto e seus temores...

Estava teclando com uma amiga virtual. Falávamos sobre amor(es). Temos muita coisa em comum. Ambos já amamos amiúde ( sem ser correspondidos). Ela me dizia que no momento estava só, sem paixão, sem amor. Estou, graças a Deus, bem nessa área. Finalmente estou sendo correspondido depois de tanto tempo (pelo menos acho que sim). Conversa vai conversa vem, ela me disse que preferia ficar só porque, assim sendo, não correria riscos. Minha cara, disse-lhe, quem não corre risco não aproveita as coisas boas da vida. Viver é um risco contínuo. Até os economistas, investidores da bolsa correm, imagina eu um mero mortal?! Sem risco a vida fica uma monotonia, uma morbidez, amorfa. São eles que nos fazem, após a(s) conquista(s), celebrar a vitória com fervor. E no amor não seria diferente. Amar é arriscar. Arriscar o tempo, a carreia profissional, o amor da família, os amigos, os valores, a decepção, a dor, a alegria... Tudo está em risco quando amamos. Se estamos bem nessa área vamos bem em todas as outras, tudo fica lindo... Se vamos mal... Mas vale a pena correr o risco no amor. Falando nisso, estou escutando "Oceano" de Djavan, bem a propósito.

2 comentários:

  1. Rir é se arriscar a parecer bobo. Chorar é se arriscar a parecer sentimental. Querer alguém é se arriscar ao compromisso. Expressar sentimentos é arriscar-se ao desprezo. Expor seus sonhos frente às pessoas é arriscar-se ao ridículo.

    Amar é arriscar-se a não ser correspondido. Adiantar-se na presença de adversidades é arriscar-se à falha. Mas os riscos devem ser enfrentados, porque o maior dos perigos na vida é não arriscar-se a nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada.

    Poderá evitar o sofrimento, mas não poderá aprender, sentir, modificar, crescer ou amar. É um escravo aprisionado por suas incertezas e inseguranças. Somente a pessoa que se arrisca é livre!!!

    Ótimo final de semna!!!

    P.S.: Adoreii esta postagem!
    Ah! tbm curto demais a música "Oceano", por Djavan.

    ResponderExcluir
  2. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...