segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Então é natal
E o que você fez?
O ano termina
E nasce outra vez

Natal. Esse é o momento do ano mais especial. As pessoas ficam mais gentis. As confraternizações em escolas, clubes, associações, família, amigos... são marcantes nessa época.
As lojas são sempre cheias, todos querem comprar uma roupa nova para si, comprar presentes para as pessoas próximas, vão à Igreja, lembram de Jesus. Pelo menos lembram de Jesus. Muitos associam o Natal mais a Papai Noel do que ao Filho de Papai do Céu.
Natal. Nasceu Jesus, de longe a pessoa mais importante que pisou nesse mundo. Veio trazer esperança ao ser humano, trazer luz na escuridão, paz na guerra, alegria na tristeza, amor no ódio...
Natal...

Como será o Natal das pessoas que estão excluídas da sociedade? Sem roupas, sem presentes, sem uma árvore na sala... Mais do que isso: sem alimentos. Como passar o Natal sem lembrar dos e das que vivem marginais na sociedade?
É um momentos para refletir sobre a postura que temos no mundo, queremos transformá-lo ou conservá-lo do jeito que está? Sei que quase nada posso fazer para os milhões de seres humanos que vivem de forma sub-humana. Vou orar. Pedi a Jesus por elas. É o que posso fazer. Vou fazer. Será que isso vai mudar alguma coisa? Para as muitas que acreditam numa prece vai sim...
É Natal...E o que você fez? O que eu fiz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...