quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

"Falta de Tempo"


No final do ano passado fiz uma promessa a mim mesmo.

As postagens do meu blog estava intermitentes. Postava algo num dia, demorava vários dias pra postar outra coisa. Parecia um bêbado querendo ir pra sua casa, cai, se levante, prossegue, cai, se levanta, prossegue. Em outras palavras, um blog que deve ser um diário estava um semanário, um quizenário.

Diante disso fiz a promessa. Disse que todos os dias iria postar algo mesmo que fosse bem insignificante, mesmo que fosse pra somente dizer um olá.

Não cumpri.

Um dia desses, visitando o blog de uma amiga fiz um comentário com ela a respeito. Ela me disse que não estava escrevendo porque estava sem tempo. Eu lhe respondi a mesma coisa. Acho que muitos blogueiros se fossem inquiridos o motivo de suas postagens serem atrasadas, ou melhor, velhas, diriam que o tempo não permite.

Hoje pensando a propósito, cheguei a uma conclusão óbvia, que todo mundo sabe, mas que todo mundo não liga muito.

O problema não é a falta de tempo. O que atrapalha a gente de atualizar o blog, de ler um livro, de fazer exercícios... ou é a preguiça ou o tempo mal administrado. Descarto a primeira opção.

Temos durante o dia 24 horas. Durante esse tempo dormimos, nos alimentamos, trabalhamos, lemos, malhamos, fazemos um monte de coisa. Cada uma no seu tempo. Eu acredito que temos tempo suficiente pra vivermos bem.

Muitas vezes priorizamos algo em detrimento de outra coisa. Lógico. Ninguém vai deixar de trabalhar pra escrever, a não ser que essa pessoa viva disso. Só que, em alguns casos, não dividimos bem o nosso tempo. Prefirimos assistir TV, o que eu adoro, às vezes programas inúteis, a ler um livro, o que é mais saudável. Prefirimos dormir, o que é necessário, mas tem gente que passa da conta, a fazer exercícios, a caminhar. Prefirimos ficar ouvindo músicas, o que é maravilhoso, a ter um tempo com Deus, e aí reservamos somente a Igreja pra ter contato com Ele e ainda quando chegamos lá queremos que o culto termine logo.

"Há tempo pra todas as coisas", diz o texto sagrado. Temos tempo. Só que não governamos bem ele. Aí, a gente sempre arruma uma desculpa pra não ler, estudar, orar, atualizar o blog...

Acho importante pensarmos no tempo que temos e na maneira que o utilizamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...