quinta-feira, 11 de outubro de 2007

E a morte?




Recentemente fui a um enterro de uma pessoa por mim estimada.

Era fim do dia. Uma hora propícia para ir a um sepultamento, pensei. Para pensar na morte, essa certeza absoluta que tenho, que temos. E ao mesmo tempo pensar na vida.

Se eu só existo em relação ao outro, a vida só existe em relação à morte. Por isso, não há momento melhor para (re)pensar no viver do que quando alguém deixa, nesse mundo, de existir.

De vez em quando penso na morte. Conversando com um amigo que tentara suicídio (graças a Deus não deu certo) eu lhe disse que não vale a pena tirar a própria vida para fugir dos problemas. A pessoa morre, a família e os amigos choram, outros vão comentar o motivo de fulano (a) tirar a sua vida, mas depois todos esquecem. Só em raros momentos a memória do morto vem à tona dos que o conhecia. Todos vão continuar vivendo normalmente. Valeu a pena? E além-túmulo?

Nem quero discutir isso. É melhor tentar passar por todos os problemas, mesmo que as lágrimas rolem sem cessar, mesmo que as feridas estejam purulentas, mesmo que o fel seja o único sabor a sentir, mesmo que os amigos que restaram são o travesseiro e o cobertor. É sempre melhor viver! Além disso, Deus está bem próximo dos aflitos, oprimidos, desesperados.

Um comentário:

  1. Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...