quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cansado do trabalho e na Índia, os gays podem ficar mais à vontade.

Cheguei do trabalho agora a pouco. Do meu outro trabalho. Tenho dois. Um eu gosto. O outro odeio. O que gosto é um cargo comissionado. O outro que odeio é um cargo concursado.
Mas, como posso gostar de um cargo inteiramente político, portanto sem segurança, e odiar o que é meu por direito, enfim, com total segurança e (daqui a dois anos) efetividade?
É simples. Odeio ser auxiliar de serviços gerais. Adoro ser tesoureiro do instituto de previdência de minha cidade.
Odeio ter que fazer limpeza. Adoro assinar cheques.
Assim que cheguei em casa, fui esquentar minha comida. Era quase duas e meia. A hora do almoço já tinha passado há tempo (de dez e meia da manhã, muitas vezes, a comida já tá pronta). Depois que comi, acompanhado de dois copos de vinho (desses baratos), vim pro computador.
No meu Yahoo, tem um grupo voltado para jovens e adolescentes gays, bissexuais, transexuais, simpatizante e Cia, chamado E-jovem. O grupo de discussão e bem legal. Recebo sempre e-mails com notícias interessantes e debates instigantes. Um dos vários e-mails de hoje foi enviado pelo Deco Ribeiro, fundador e ex-presidente do E-jovem. Assunto: Tribunal na Índia derruba lei que proíbe sexo entre homossexuais. Não sabia que a homossexualidade, na Índia, era ilegal.
Segundo o texto, que é da BBC Brasil, a lei era do tempo que aquele país pertencia à Inglaterra. Uma lei de 148 anos! Relações sexuais entre gays eram passíveis de multa ou uma punição de até dez anos de cadeia.
Obviamente, a galera gay indiana comemorou muito. Os grupos conservadores não gostaram nada. Mas os grupos conservadores são de pessoas hipócritas, que não tem prazer na cama e nem deixam os que têm terem. Preferem ver um país sendo destruído com milhares de pessoas inocentes mortas, do que verem um casal do mesmo sexo sendo feliz.
É um avanço pra comunidade GLBT (ah, esqueci, não é mais GLBT e sim LGBT, mas dá no mesmo, né?). Ainda assim, em muitos outros países a homossexualidade é considerada um crime grave, sendo a pena de morte, a punição para os que a praticam.
Termino essas divagações, cansado. Acho que vou dormir. Perai, não posso dormir agora. Lembrei que tenho que fazer um pagamento na caixa lotérica de um livro que comprei no Estante Virtual, um site que reúne centenas de sebos de todo o Brasil e que vende livros bons e raros por um preço bem acessível.
Tô indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...